20 dezembro 2017

Reflexão dessa manhã...

Ao acordar, por volta das 9h40, eu peguei meu celular para ver minhas mensagens e me deparei com a noticia do suicídio de uma pessoa que trabalhou comigo até pouco tempo. Ela, mulher, 51 anos, depressiva... era alegre por fora, triste por dentro. Ria com todos, brincava... parecia tirar sarro da vida... mas bastava dois copos de bebida que ela queria se abrir, dava brechas do seu sofrimento, da sua doença, ela foi mais uma pro índice "suicídio por depressão", mais uma vítima dessa doença, que não é frescura, que dói, que causa sofrimento psíquico, que mata!

Enquanto muitas e muitas (isso é bem triste) pessoas querem culpar ao demônio/inimigo ou sei lá o quê, fazendo indagações do tipo "Não entendo porque que você fez isso", não pára nem pra pensar sobre o sofrimento que essa pessoa estava passando (e que até, pode está passando bem ao seu lado), sobre seu histórico de vida, de frustrações, angústias, decepções, da sua solidão, no seu eu interior... não esse eu exterior que mostra sorrisos. Não é fácil saber entrar nesse mundo interior do outro, nem tampouco saber lidar... mas as pessoas tem o "poder" de fazer o bem ao outro de diversas e pequenas formas... doando seu ombro amigo, seus ouvidos e atenção, seu abraço, sua palavra... e isso pode trazer muitas coisas boas, pode trazer novas percepções, um conforto... talvez ligeiramente, talvez não.

Eu acredito fielmente nisso, no poder de trazer nova energia a vida do próximo. Afinal, nós somos feitos de energias e se essas energias puder tocar ao outro, modificar a energia do outro, isso promoverá algo.

Finalizo minha história e minhas reflexões, desejando luz e paz pela alma de Monica Christina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário